sábado, 27 de fevereiro de 2010

Continuação E se?

E se a salvação de Israel tivesse sido arquitetada a partir do trono?

Que isso... é uma afronta a soberania de Deus o que vc está propondo? Alhures, alguém poderia dizer. Ao que eu questionaria: por um acaso a soberania de Deus pode sofrer afronta de um homem?

Analisemos:

1. A forma milagrosa como a vida de Moisés foi poupada;

2. Onde ele foi criado;

3. Como ele foi educado (príncipe); e

4. Que possibilidades de ascensão ao trono ele teria.

Um êxodo mais fácil, menos sangrento, menos sofrido, talvez, até mais ‘divino’, mais ‘soberano’, parece se desenhar.

A verdade é que em nossas vidas uma história, muito parecida com a de Moisés, parece se trançar.

Certamente, Deus fez planos para as nossas vidas na eternidade. E do alto de sua onisciência ele trabalhou com todas as possibilidades para nossa existência. Ele não deixou nenhuma de fora, nem mesmo as piores, o que não quer dizer que ele as desejou, ou as determinou para nós.

Mas, fizemos muitas más escolhas. Temos errado, assustadoramente, o caminho. Temos dado “cabeçadas” em várias direções e, às vezes, Deus, por sua misericórdia infinita, até permite que sejamos bem sucedidos, mas o fato é que o deserto tem nos castigado.

No entanto, olhar para a vida de Moisés desta forma, como hoje propusemos, nos dá a tranqüilidade para afirmar que esteja vc hoje como estiver, e onde estiver, por maiores que tenham sido os teus erros – ainda que tenha sido tirar a vida de um homem, como foi o de Moisés, OS PLANOS DE DEUS PARA A TUA VIDA AINDA CONTINUAM INTACTOS, EM SEU PROJETO ORIGINAL, COMO FORAM ARQUITETADOS POR ELE NA ETERNIDADE.

Os planos de Deus para as nossas vidas são imutáveis, A SOBERANIA DE DEUS NÃO PODE SER AFRONTADA POR HOMENS.

Deus pode, ainda hoje, e em qualquer momento que vc decidir por, realizar aquilo que ele planejou para vc.

Fugir para o deserto e continuar andando nele só depende de nós. Podemos ser abençoados lá também, mas existe sempre a possibilidade de experimentarmos o MELHOR de Deus para as nossas vidas.

Forte Abraço,